Uma das maiores atrações da quarta etapa da temporada da Brazilian Series Of Poker é a sexta edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, o CBPE, que vai reunir seleções de 20 estados na disputa pelo título.
Equipes do CBPE 2018 (clique na foto para aumentar)
Os participantes são Acre/Rondônia, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
As equipes são formadas por seis atletas e um treinador, com a presença obrigatório de uma mulher e do campeão estadual do ano anterior. Na disputa do primeiro, mesas de Hold’em (10 Max, 5 Max e Heads-Up) e Omaha (5 Max). E as quinze equipes com melhor pontuação avançam para o dia decisivo, que acontece amanhã.
“O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o poker se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do poker no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.
Os campeões anteriores do evento foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), Acre/Rondônia (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017).